Cooptécnica Gustave Eiffel: Três décadas de história

A cerimónia que assinalou os mais de 30 anos da Cooptécnica Gustave Eiffel decorreu no dia 4 de fevereiro, no Auditório Hélder Pita, no Campus do Lumiar.

São mais de 30 anos de uma história que se escreve todos os dias e que remonta a 1989. São muitas as páginas de desafios, conquistas, projetos e parcerias, em nome do ensino e da formação profissional, em Portugal, e que foram recordadas no dia 4 de fevereiro, na simbólica cerimónia que assinalou os 30 anos da Cooptécnica Gustave Eiffel e que contou com a presença dos membros do Conselho de Administração.

O agora rebatizado Auditório Hélder Pita, no Campus do Lumiar, abriu as suas portas para receber algumas das caras que têm contribuído para as três décadas de existência da Cooptécnica e homenagear o professor doutor Hélder Pita, um dos seus fundadores e primeiro diretor pedagógico da Escola Profissional Gustave Eiffel (EPGE), falecido em 2021, com o rebatismo do auditório e uma placa de agradecimento. No seu legado, encontra-se, entre muitos outros feitos, a criação das normas de funcionamento da EPGE e todo o seu projeto educativo.

Na tarde de 4 de fevereiro, foram, também, reconhecidos os funcionários, docentes e não-docentes, que estão na Gustave Eiffel desde o seu primeiro dia e que, em conjunto com todos os que a integram ou integraram, garantem, aos alunos, um ensino de qualidade.